sábado, 6 de outubro de 2018


NONATO REIS A PROFECIA DE MOACIR NEVES NA ANTEVESPERA DE 2022.
O Brasil vive mais uma acirrada disputa eleitoral. Já houve ameaça de divisão do Brasil em um Brasil do Norte e um Brasil do Sul, ameaça de debandada de brasileiros para o exterior, já houve de tudo, mais felizmente não aconteceu nenhuma coisa e nem outra.
Nonato Reis jornalista dos bons e como bom baixadeiro acredita em mandingas e nas coisas do sobrenatural. Um mundo mágico comum no comportamento do maranhense. O comendador, promotor social, guru e vidente nas horas vagas, o fantástico Moacir Neves, talvez o nosso Cabo Daciolo de antigamente ou o Bita do Barão ludovicense, teria profetizado antes de morrer, que o Maranhão teria um novo Presidente da República e desta vez, escolhido democraticamente e levado nos braços do povo ao Palácio do Planalto. Imaginou-se que o sortudo fosse o ex-presidente José Sarney. Nonato Reis mandingueiro por excelência, ficou com a pulga atrás da orelha a respeito desta premonição.
A previsão caiu no esquecimento, o Partido dos Trabalhadores chegou ao poder, Dilma se elegeu Presidente e o Partido Comunista do Brasil com mais de noventa anos de história e luta, elegeu o seu primeiro governador com amplo apoio popular e parte decididamente para uma reeleição em primeiro turno. A população do Maranhão vai dizer sim novamente ao projeto comunista de modernização do Estado. A Dilma sofreu um impeachment, o Temer assumiu a Presidência e a profecia de Moacir Neves continua no silêncio dos “mandingueiros”.
O deputado federal e ex-governador José Reinaldo cansou de falar em um pacto político pelo Maranhão mais ninguém lhe deu ouvido. O assunto se tornou tema de discussão. E o tal de pacto político nada mais seria que um desafio ao governador, um aceno de paz a Sarney, um gesto de amadurecimento político ou um aviso dos altos que 2018 estar acabando e 2022 está na nossa frente e a profecia de Moacir Neves pode se materializar mais rápido do que a vã filosofia dos incautos.
Comunista que se preza não acredita em premonições, vidências ou crendices, acredita mesmo é nas coisas mais concretas, bem ao estilo do velho e sempre atual materialismo dialético, portanto melhorar alguns indicadores sociais, melhorar a educação, saúde, infraestrutura, vender uma imagem positiva do Estado e não sujar o nome com corrupção, somente assim se pode acreditar  que a terceira via de 2018 não seja sonho de comunista e muito menos previsão mediúnica em 2022, QUE SEJA UMA REALIDADE!
Nonato é extremamente técnico, fiel ao bom jornalismo impresso e a melhor escrita do estado.  Garrone um aguerrido militante, excelente na arte da confrontação e das informações e ambos não se lembraram que Moacir Neves além de empreendedor era vidente nas horas vagas e dizem que nunca errou em suas premonições. A conversa é especulativa em uma antevéspera de 2022. Vou cobrar em 2022 a omissão ou esquecimento desta profecia aos dois grandes jornalistas do Maranhão, que coincidentemente são meus amigos.

Nenhum comentário: